Notícias de Maricá

Saiba mais sobre ‘crédito à habilitação’

Numa altura em que muitos se interrogam sobre a mais-valia do crédito imobiliário como solução para as famílias, é necessário perceber que soluções estão ao dispor das famílias nesse contexto. De fato, o sonho da independência é algo bem presente na sociedade brasileira, uma vez que um estudo realizado recentemente revelou que quase 8 milhões de famílias pretendem adquirir uma casa própria nos próximos 2 anos. No entanto, a grande maioria dessas famílias irá certamente optar por se endividar a médio e longo prazo, recorrendo a acordos com bancos e instituições financeiras no sentido de adquirirem os seus imóveis.

Apesar dessa vontade, é necessário dizer que o abrandamento económico que se tem verificado no Brasil tem acabado por restringir um pouco mais os bancos. Deste modo, são colocados cada vez mais entraves ao seu crédito à habitação, importando perceber cada vez mais quais as soluções que estão à sua disposição. Esse é o nosso objetivo, inserindo as soluções abaixo no indispensável processo de planeamento que fundamenta a tomada de decisão relativa ao financiamento do seu imóvel.

As soluções possíveis

Existem diversas possibilidades que podem ser exploradas em relação ao crédito à habitação. A primeira, passa por solicitar um crédito menos alargado, nomeadamente, com um prazo de pagamento compreendido entre 10 e 15 anos: por um lado, é bastante mais realista, por outro o banco terá mais garantias de que conseguirá cumprir os pagamentos devidos.

Por outro lado, poderá também explorar os leilões. Não só porque constituem excelentes oportunidades de conseguir casas muito abaixo do valor de mercado, mas também porque os bancos têm um interesse declarado em se livrarem desses imóveis, atribuindo maior número de facilidades de crédito.

Neste particular, pode também explorar a opção das retomas. Basicamente, como os bancos não querem estes imóveis nos seus balanços, estes acabam por vende-los a preços muito mais acessíveis, inclusivamente com descontos até 50%, financiamento a 100%, tal como spreads baixos.

Por último, caso não pretenda uma casa usada, a melhor solução passa por encontrar uma casa nova cuja construção seja financiada pelo banco, de forma obter soluções de crédito muito mais vantajosas.

Contexto de Porto Alegre

No sentido de adquirir a sua cobertura à venda em Porto Alegre terá de ter em consideração que este local poderá exigir uma análise bastante ponderada quanto ao crédito à habitação. Mais do que ser um local referência em termos de bem-estar e qualidade de vida, Porto Alegre gera empregabilidade e é uma das cidades que mais estimula a atividade empresarial em todo o Brasil. Por este motivo, poderá lidar com custos elevados que irão tornar mais urgente a boa negociação do seu crédito. Assim, analise, antes de mais, se a sua situação no emprego é segura. Paralelamente, pesquise também as condições propostas por outras instituições bancárias e financeiras. No geral, o fundamental passa por ter todo o conhecimento útil, essencial e necessário sobre os preços, de forma a estabelecer uma comparação entre todos. Dessa forma, estará apto a avançar para a solução mais adequada e atrativa.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo