EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: LBV entrega certificados a participantes de curso de informática

Em meio a alegria e emoção, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu na tarde desta quarta-feira, 26, a entrega de certificado aos participantes do curso Informática, desenvolvido por meio do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, oferecido gratuitamente a jovens e adultos que buscam colocação no concorrido Mercado de Trabalho.

A cerimônia ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Maricá, reunindo alunos, voluntários e famílias amparadas pela Legião da Boa Vontade. Durante o curso, com duração de 3 meses, os participantes conhecem as principais ferramentas da informática como Windows, Word e Excel, Power Point e internet, geralmente mais exigidas pelas empresas. Além disso, eles aprendem preparar um bom currículo e se comportar em uma entrevista de emprego. Com o certificado de conclusão do curso em mãos, Hilda Pedroso já planeja o futuro dela e da família.

“Muito bom este curso que a LBV coloca gratuitamente a nossa disposição. Já me sinto preparada para ir em busca de uma chance de trabalho. Agora, vou poder dar uma vida melhor para minha família. Quero agradecer pela oportunidade que recebi aqui, obrigada pela LBV existir”, expressou emocionada.

“Este curso não só capacita a gente para o trabalho e uma vida mais digna, como ajuda a resgatar a cidadania. Posso dizer que estou preparado para alcançar o sucesso na vida profissional. Agradeço, principalmente, a Legião da Boa Vontade proporcionar cursos como estes e a toda equipe que nos recebe tão bem”, comentou João Costa Souza. A gratidão expressada nas palavras dos atendidos pela Legião da Boa Vontade, retrata a importância da iniciativa para quem precisa. “A LBV está de Parabéns por nos dar oportunidade de fazer estes cursos gratuitos e de qualidade. Obrigada por estar com a gente nos momentos em que mais precisamos”, disse Edna Souza.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – centro. Informações pelo telefone: (21) 2634­-2027.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo