Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Ex-secretária de saúde irá assumir projeto do novo hospital

A prefeitura de Maricá esclareceu os motivos da saída da secretária municipal adjunta de saúde, Fernanda Spitz. A ex-secretária, que estava há cerca de dois anos no cargo, irá assumir a coordenação do projeto do novo hospital Ernesto Che Guevara.

Fernanda foi designada pelo prefeito Washington Quaquá para ser a responsável direta pelo desenvolvimento do projeto e da implantação do novo hospital municipal Doutor Ernesto Che Guevara, que a Prefeitura planeja colocar em operação até o fim de 2016. Além dessa tarefa, deverá cuidar também de outros projetos que demandam interlocução com o governo federal – como a construção de postos de saúde, por exemplo – e demais instâncias.

Com a saída, assume o cargo de secretário municipal adjunto de Saúde Peterson da Silva Cabral. Advogado, especialista em gestão pública, Peterson já vinha atuando junto à secretária há pelo menos três meses, dentro de um processo de transição concluído agora com sucesso. “Peterson já era subsecretário de administração de Saúde, posto nesta função por mim há poucos meses para reestruturar administrativamente a secretaria”, afirma o prefeito, que elogiou o trabalho realizado por Fernanda Spitz. “Resolvemos agora também trazer a Saúde para a coordenação de governo, para que possamos todo o governo dar o suporte necessário”, completou, acrescentando que o novo secretário administrará a saúde apoiado por um conselho de médicos do Hospital Conde Modesto Leal e da UPA, e por outro conselho coordenado pela subsecretária municipal de Atenção Básica, Cláudia Souza, com a presença dos médicos do Mais Médicos. “Hospital, UPA, Postos de Saúde e Atenção Básica como um todo estarão representados e terão metas a cumprir, completa.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo