Notícias de Maricá

Maricá: Beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ não conseguem se mudar para apartamentos

Inaugurado há mais de um mês, os apartamentos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, ainda não foram entregues a todos os quase 2 mil beneficiários.

Além do problema com abastecimento de água nas unidades habitacionais de Itaipuaçu, outros beneficiários nem sequer conseguiram se mudar e já estão tendo prejuízos, pois já estão pagando as prestações dos apartamentos e precisam deixar os apartamentos ou casas em que moram.

Beneficiários que ainda não se mudaram foram recebidos por Secretário Adjunto.
Beneficiários que ainda não se mudaram para apartamentos foram recebidos pelo Secretário de Assuntos Religiosos Renato Machado.
Na última quinta-feira (10), proprietários de apartamentos da unidade do bairro Inoã  fizeram um protesto na prefeitura de Maricá  por estarem reagendando os dias de mudança.  A revolta da população é que muitos vivem de aluguel e tem prazo para entregar a casa para não pagar o aluguel do mês.  Outros estão morando de favor em casa de parentes e vizinhos, muitos já até pagaram o frete para fazer a mudança no dia inicial agendado, acumulando prejuízos.

Na prefeitura, os manifestantes com apoio de Robson Giorno, foram atendidos pelo Secretário de Assuntos Religiosos Renato Machado, que na sexta-feira (11) informou que conversou com o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular Mauro Alemão e foi lhe passado que por um problema no CNPJ do condomínio entre a caixa e a receita federal, está havendo essa barreira para os beneficiários se mudarem."

De acordo com a responsável pelo projeto do ‘Minha Casa, Minha Vida’, Lene Oliveira, o problema será resolvido até o dia 1º de outubro. Os beneficiários já assinaram os contratos, receberam as chaves e já estão indo para o pagamento do 3º mês da prestação dos imóveis, pagando inclusive contas de luz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo