Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Cinco pré-candidatos na ‘briga’ pela prefeitura

Cinco candidatos deverão disputar a prefeitura de Maricá nas eleições municipais do ano que vêm. Além do candidato apoiado pelo atual prefeito, que provavelmente será o Deputado Federal licenciado Fabiano Horta (PT), outros nomes como do dentista Marcelo Delaroli, do ex-Deputado Estadual Hélcio ngelo (PRTB), e dos empresários Robson Giorno (PSL) e Paulo Feijó deverão desputar a eleição em questão de igualdade.

Como não há nenhuma pesquisa eleitoral, todos os candidatos estão teoricamente disputando no mesmo nível e a ‘briga’ política já começou. Segundo informações, o ex-prefeito Ricardo Queiroz pediu desfiliação do PMDB e ‘tomou’ o PSC. Tudo indica que o ex-prefeito irá apoiar o candidato Marcelo Delaroli, pois ambos têm aproximação com Paulo Melo.

A outra parte da oposição caminha com as próprias pernas mas conversando entre si para uma possível aliança.

Quem é quem?

Fabiano Horta é filiado ao Partido dos Trabalhadores há anos. Veterinário por formação, ele é Deputado Federal licenciado, secretário de Economia Solidária do Rio de Janeiro, ele foi eleito duas vezes vereador de Maricá e também presidiu a Câmara no segundo mandato.

Hélcio Ângelo é empresário e já concorreu à prefeitura de Maricá em 2012, ficando em 4º lugar. Ex-deputado estadual, Hélcio foi o representante de Maricá que fez indicações legislativas para a instalação das passarelas, da conclusão da obra da UPA e fez pedidos de Clínicas da Família 24h para a cidade.

Marcelo Delaroli é dentista, foi candidato a prefeito em 2008 e 2012 e candidato a Deputado Federal em 2014, ficando como primeiro suplente da coligação PR-PROS. Ele é filho do ex-vereador José Delaroli, que foi policial militar.

Paulo Feijó é empresário e já foi candidato a vereador, conseguindo a suplência. Tem grande parte dos seus votos do distrito de Itaipuaçu, onde possui um grupo unido na sua causa.

Robson Giorno é presidente municipal do PSL (Partido Social Liberal), casado, pai de três filhos, ele é empresário, Bacharel em Direito e está cursando pós-graduação em Gestão Pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo