Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá: Gabinete de Gestão Integrada Municipal busca parceria com agências bancárias

Foi apresentado na última terça-feira (15/09) pela Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública de Maricá, no Paço Municipal, o projeto de integração entre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a rede de agências bancárias da cidade. A proposta da secretaria é a de incorporar a transmissão das câmeras externas dos bancos às imagens já coletadas pelas câmeras da secretaria, integrando-as à central de monitoramento da Prefeitura através de um link via rádio. Como retorno, representantes do Banco Itaú convidaram a Prefeitura para visitar a sede da central de monitoramento do banco, em São Paulo. O setor é responsável pelo controle de mais de 4 mil agências em todo o país. A proposta deverá ser reapresentada à essa área do banco.

O município já possui 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos nos bairros e receberá mais dez.
O município já possui 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos nos bairros e receberá mais dez.
"Com o auxílio das câmeras externas da rede bancária ganharemos mais um aliado no combate à violência", avalia Luiz Alberto Santos, subsecretário municipal de Segurança Pública. Segundo ele, 30 guardas municipais passarão por um treinamento antes de começarem o trabalho de monitoramento e o efetivo contará com o auxílio operacional também da Polícia Militar. O município já possui 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos nos bairros e receberá mais dez.

Com os pontos de instalação já definidos, serão ao todo 30 câmeras de última geração, que captam imagens em 360º com até 300 metros de nitidez e são monitoradas por 6 telas de 52 polegadas. A previsão de inauguração do GGIM será em meados de outubro. Participaram da reunião também o subcomandante do 12º BPM, Major Marcelo Guimarães, o comandante da 4ª Cia de Maricá , capitão Marcelo Barreto e o comandante da Guarda Municipal, Luciano Moretti, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo