Notícias de Maricá

Monumentos no Centro de Maricá sofrem com vandalismo

Os escritores e jornalistas Antônio Callado e João Saldanha, o antropólogo Darcy Ribeiro e a cantora Maysa Matarazzo juntos em Maricá, imortalizados por uma obra de arte do casal de artista plásticos Alexandre e Rosaura Shiachticas, que também foram responsáveis pela restauração da casa do professor e antropólogo Darcy Ribeiro, estão sofrendo com a depredação e o vandalismo.

A obra colocada sobre o canal da cidade, no Centro de Maricá, é feita de bronze e já teve uma das garrafas de cerveja roubadas e sofre com pichações, no local, há um buraco na mesa, além de cortes nos encostos das cadeiras, onde o material foi furtado para revenda. Lembrando que dano ao patrimônio público é crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses ou multa e caso o crime seja cometido contra patrimônio do município, como é o caso, a pena é de detenção de seis meses a três anos de reclusão além de multa.

Há poucos meses foi instalada uma câmera na localidade, podendo diminuir os dados sofridos, já que estarão ligadas ao GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) que irá monitorar a cidade através de mais de 30 câmeras. O prédio do GGIM fica na rua Barão de Inoã e já está ficando pronto. As câmeras irão monitorar pontos estratégicos da cidade 24 horas por di

Estátuas já foram alvos de pichações.
Estátuas já foram alvos de pichações.
a e será integrado com a Polícia Militar. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo