Notícias de São Gonçalo

São Gonçalo: Posto da PM é atacado

Criminosos fuzilaram o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) de Santa Izabel, em São Gonçalo, no final da madrugada de ontem. Entre a parede de concreto da unidade e uma viatura policial foi possível contar 13 furos provocados por tiros de fuzil e pistola. Apesar do susto, nenhum policial que estava no local se feriu. O ataque ocorreu, por volta das 5h, ocupantes de um Gol vermelho e de motocicletas passaram em frente ao PPC atirando contra a unidade policial.

Para o comandante do 7ºBPM (São Gonçalo), tenente coronel Almyr Cabral Mendonça, a agressão foi cometida por traficantes do Anaia Grande, em represália às ocupações na comunidade. Na parede de concreto, que ‘segurou’ os projéteis evitando uma tragédia, foi possível contar sete tiros de cápsulas de grosso calibre. Já na viatura que estava estacionada em frente a unidade teve três pneus atingidos, além de outras três partes da lataria.

Os policiais que estavam dentro do PCC no momento do ataque foram, no início da manhã, até à 75ª DP (Rio do Ouro) registrar o caso e policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) reforçaram a segurança do local. O comandante disse que o policiamento na região será reforçado ao longo da semana, com operações de combate ao comércio de drogas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo