Notícias de Maricá

Maricá: Miss Primavera tem sua 5ª edição no CAIC Elomir Silva

Texto: Fernando Uchôa (edição de Marcelo Ambrosio)

Tradicionais eventos em São José do Imbassaí, a 5ª edição do Concurso Miss Primavera e a 3ª edição do Garoto Verão 2015 foram realizados no CAIC Elomir Silva, no último sábado (26/09). Trinta alunos concorreram em três categorias, nas classes A e B. O evento, que marca a chegada da Primavera, lotou a quadra poliesportiva da escola municipal, com torcidas organizadas pelos colegas para os concorrentes.

O desfile foi organizado pela Comissão Escolar e emocionou a todos. "Esse evento já se tornou uma tradição na escola, traz um resgate da autoestima dos alunos", avaliou a diretora da unidade, Glaucia Cartaxo. “A preparação do concurso e a produção dos cenários e figurinos são desafios que eles se dispõem a resolver. Com isso, vencem as barreiras da timidez, brilham e mostram a que vieram. É muito gratificante. Nossa parte é apoiá-los na realização do evento”, completou.

Ganhador do concurso Garoto Verão 2015, o aluno do 3º ano Victor Alves Santos, 13 anos, definiu sua emoção em uma frase: “Foi mágico, muito mágico”, declarou, entre lágrimas. Outros vencedores foram as alunas Laura Vilhas Bôas Pêgo, de 10 anos, na categoria A, e Júlia Nogueira Rodrigues, de 13 anos, na categoria B. “Quero elogiar a qualidade da festa, e deixar registrada a importância deste evento para os alunos. Parabéns à toda equipe escolar pela iniciativa”, acrescentou Janaína Viana Cotrim, coordenadora pedagógica da unidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo