Maricá: Bancos lotados um dia antes de início da greve

Um dia antes da greve dos bancários começar as agências bancárias de Maricá registraram imensas filas que chegavam literalmente à virar a esquina.

Durante a tarde desta segunda-feira (05), estivemos o Centro da cidade e pudemos conferir as filas que se formaram nas agências do Itaú da rua Ribeiro de Almeida, e na do Santander, na mesma rua. Quem saía do local dizia que chegaram a ficar mais de uma hora na fila para obter atendimento.

Fila extensa na porta do banco Itaú, no Centro de Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Fila extensa na porta do banco Itaú, no Centro de Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Os bancários deflagram uma greve a partir desta terça-feira (06). A categoria pediu Reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, o patronal apresentou 5,5%. O Comando Nacional dos Bancários, responsável pelas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), orientou a categoria em todo país a negar a proposta dos bancos. Os bancários classificaram a proposição como uma falta de respeito e insulto.

Somente nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Cabo Frio e demais cidades da Zona da Mata e Região dos Lagos serão 3,6 mil bancários parados. Apenas aposentados e pensionistas não terão seus salários prejudicados. A greve foi decidida no dia 1º deste mês durante assembleia no Sindicato dos Bancários de Niterói e região, no centro de Niterói.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline