Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico visita o Morro do Caju neste sábado

O Morro do Caju, com visão panorâmica do Centro e do litoral, é a trilha escolhida pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo para o Circuito Ecológico de Maricá deste sábado (10/10). A caminhada é considerada leve, com duas horas de duração e pequenas subidas, e a guia turística e coordenadora do projeto, Márcia Freitas, acompanhará os participantes. O passeio é gratuito e as inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (09), das 8h às 17h.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Os participantes sairão do Centro e subirão até o mirante do Morro do Caju, também conhecido como Morro da Caixa D’água ou Morro do Carrapato. No ponto mais alto, as pessoas terão uma visão panorâmica do Centro, da orla de Itaipuaçu até Ponta Negra e das Áreas de Refúgio da Vida Silvestre de Maricá.

O ponto de encontro será em frente à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, no Centro, às 8h. A orientação da secretaria é de que os participantes usem roupas leves e calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo