EntretenimentoNotíciasNotícias de Maricá

Maricá terá primeiro evento de música eletrônica em clima ecológico e filantrópico

Idealizador do evento é um jovem de apenas 18 anos

No dia 17 de outubro, Maricá abrirá suas portas para a realização da primeira festa “rave” na história da cidade. Trata-se da Electro Nigh Rave On, em plena Praia de Barra de Maricá (altura da rua 10). Com o slogan “Juventude para mudar”, a festa terá como meta, através da doação de 1k g de alimento não-perecível por pessoa, arrecadar 1 (uma) tonelada para beneficiar instituições carentes.

Segundo o idealizador do evento, o estudante João Victor Rodrigues de Oliveira, de apenas 18 anos, a proposta é inaugurar a cultura de festas regadas à música eletrônica na cidade. “Percebi que as festas daqui têm sido voltadas para o estilo de música funk e sertanejo. Nada contra, mas acho que o jovem de Maricá tem o direito de experimentar outras modalidades”, conta o jovem empreendedor.

Além disso, o estudante, que é fã de DJs internacionais Calvin Harris, David Guetta e Dimitre Vegas, explica ser uma das preocupações da festa o uso consciente do lixo no espaço público. Haverá uma campanha ostensiva com cartazes e serão distribuídos sacos de lixo para que cada um cuide dos próprios insumos descartáveis. O lixo será despejado, posteriormente, em caçambas que já foram solicitadas à prefeitura. “As pessoas hoje não estão atentas à questão do lixo. Depois de festas em espaços públicos, geralmente deixam tudo sujo. Sendo numa praia, então, que é um bem coletivo e natural, temos que ter mais cuidado ainda”, ressaltou.

Com um público previsto de 2.000 pessoas, a festa contará com a participação dos DJs Cormack e Esli Kinder, conhecidos por tocar em “raves” famosas na cidade do Rio de Janeiro. Dentre as atrações do evento, além de música eletrônica de boa qualidade, a rave terá uma atmosfera aclimatada para um evento do gênero, com efeitos especiais e performances, com show de malabares, entre outras atrações.

A Secretaria de Segurança de Maricá e a Polícia Militar darão o apoio logístico ao evento, que terá início às 19h, do dia 17/10, com término previsto para às 4h, do dia 18/10. Na semana seguinte, instituições indicadas pela Secretaria de Ação Social da Cidade receberão os alimentos. O jovem garante que a entrega será registrada e documentada na fanpage do evento para haver transparência quanto ao destino das doações realizadas.

A fanpage do evento já conta com 1.300 seguidores, em duas semanas no ar. Quem quiser curtir e acompanhar a página, basta clicar em: https://www.facebook.com/events/894310687330526/.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo