Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Bandidos aplicam golpe em caixas eletrônicos da Caixa Econômica

Reportagem: Francisco Avelino (Edição: João Henrique)

Mais um crime de golpe em instituição financeira foi registrado na manhã deste sábado (10) em um caixa eletrônico na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Avenida Roberto Silveira, no Centro de Maricá.

Um cliente que chegou para depositar R$ 450,00, viu que o envelope ficou travado e, identificando o golpe conhecido como “pescadinha”, acionou a Guarda Municipal, que estava nas proximidades. O aparelho utilizado para dar o golpe foi encontrado e retirado. O caso foi registrado na 82 DP (Maricá).

O golpe da ‘pescadinha’, que impede que envelopes com dinheiros e cheques sejam depositados para posteriormente os criminosos roubarem.
Os criminosos costumam aplicar este tipo de golpe somente nos finais de semana. Porque aos sábados e domingos as agências estão fechadas e somente os caixas eletrônicos ficam à disposição dos clientes.

Em 2012, o município de Maricá ficou infestado de aparelhos ‘chupa-cabras’ e de 'pescadinhas', a maioria na agência do Banco do Brasil. Só no mês de novembro daquele ano, pelos menos 33 clientes registraram queixas dizendo ter sido vítimas do golpe.
A dica é observar bem o caixa eletrônico antes de introduzir o cartão e realizar depósitos. Caso suspeite de algum golpe, ligue imediatamente para a polícia pelo número 190.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo