Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Petição pede que salários dos vereadores sejam igual aos dos professores

(Da redação: João Henrique)

Uma petição online foi criada nesta terça-feira (13), um abaixo-assinado pedindo que os salários dos 11 (onze) vereadores de Maricá sejam equiparados aos dos professores da rede municipal de ensino.

Atualmente, os vencimentos dos vereadores de Maricá ultrapassam a casa dos R$ 10 mil, já os professores Nível I recebem pouco mais de R$ 1,2 mil de contracheque por uma carga de 20 horas semanais.

Em menos de 24 horas a petição já havia atingido 25% da meta estabelecida de 100 assinaturas, podendo ser aumentada quando esse número for atingido.
“Durante décadas os políticos vem usando e abusando do dinheiro público em benefício próprio, muito pouco dos impostos pagos pela população, quase nada, retorna como benefício para a comunidade.” Diz a petição, criada por Caio Cézar Barbosa Ávila.

Para assinar basta acessar o site pelo link (https://www.change.org/p/o-povo-reduzir-salario-dos-vereadores-em-maricá-equiparando-os-aos-professores-municipais) e preencher os dados solicitados.

De acordo com o criador do abaixo-assinado, o mesmo será entregue aos vereadores para que se torne Projeto de Lei e os salários sejam equiparados aos dos professores da rede municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo