Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Quaquá diz que irá processar a Petrobras

Em entrevista ao jornal ‘O Dia’, o prefeito de Maricá (RJ) e presidente do PT estadual, Washington Quaquá, disse que vai processar a Petrobras por ela não estar repassando partes dos royalties e das participações.

Os valores podem chegar a R$ 150 milhões por ano, e, segundo Quaquá, a Petrobras age como se fosse uma empresa privada e privilegia os adversários. De acordo com o prefeito, a Petrobras está depositando em juízo e prejudicando os investimentos na cidade em urbanização, saneamento e até em educação.

Segundo Quaquá, a contestação começou quando houve a definição pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), dos confrontamentos dos campos do pré-sal da Bacia de Santos, concluída em 2010, onde após essa data, o município passou à categoria de produtor. “No caso de Maricá, até onde sabemos, há divergências quanto à metodologia aplicada pela agência na delimitação geográfica dessa confrontação, que teria utilizado dados defasados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no cálculo, o que geraria a perda de R$ 450 milhões citada pelo prefeito Washington Quaquá”, disse um trecho da nota da Prefeitura de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo