Maricá: Circuito Ecológico na Travessia Silvado-Espraiado

Passeio gratuito faz parte do Circuito Ecológico, organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Vagas limitadas e inscrições até sexta-feira

O Circuito Ecológico de Maricá deste domingo (18/10) é para quem tem preparo físico. Considerada uma das trilhas mais pesadas do projeto, com cinco horas de duração e subidas íngremes, a travessia Silvado-Espraiado é o percurso escolhido pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Mas o esforço da caminhada tem uma recompensa perfeita no final: uma visão privilegiada do alto da Serra da Chuva – com 580 metros de altitude – do Silvado e Espraiado. O percurso também inclui passagem por córregos, construções centenárias e passeio na Área de Refúgio da Vida Silvestre, onde ficam alguns animais da fauna da Mata Atlântica. O passeio é gratuito.

As vagas são limitadas e as inscrições feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (16/10), das 8h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro, às 7h30. Após a atividade, acontecerá um almoço de confraternização na Padaria do Melo, no Espraiado, com pratos promocionais na faixa de R$ 15. “Fizemos parcerias com o comércio local para promover o turismo da região e fomentar a economia”, destaca a coordenadora do projeto e guia turística, Márcia Freitas. “O almoço é opcional”, completa.

A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas leves, trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline