Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereador Felipe Auni compara Quaquá a Adolf Hitler

Na última quarta-feira(14), sete dos onze vereadores de Maricá se reuniram para mais uma sessão da Câmara. O Vereador Felipe Auni (PPL) foi ao púlpito para dar uma resposta ao prefeito Washington Quaquá (PT) que, em seu Facebook, se referiu ao vereador como “menina histérica da oposição”. A briga começou na última semana, quando o vereador pediu explicações ao Executivo sobre os gastos com o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. A sessão foi acompanhava também por jovens da União da Juventude Socialista (UJS), que foram ao local protestar contra Auni.

O vereador Felipe Auni (PPL) foi incluído na Ordem do Dia com um projeto de lei que pede que nomes de ruas, estabelecimentos públicos e outros setores não recebam nomes de “torturadores, ditadores, assassinos ou de qualquer pessoa que tenha agido com crueldade e tenha cometido crimes que desrespeitem os direitos humanos”. O pedido é para impedir que o nome do novo hospital, que ainda está em obras, não homenageie o médico argentino-cubano que liderou a Revolução Cubana nos anos 1959.

“Eu hoje protocolei a primeira moção de repúdio e retratação pública da história da Câmara. É complicado, pois da mesma forma que ele me ofendeu pode fazer o mesmo com outro legislador desta Casa. Em entrevista ao jornal O Dia, Quaquá falou que o único vereador da ‘oposição’ o criticou pelo nome do hospital. A resposta dele foi a seguinte: ‘o governo é meu. Eu coloco o nome que eu quero’. Não era aqui que o povo governava?”, discursou o parlamentar.

Auni fez questão de destacar outros pontos da entrevista ao jornal O Dia.

“Eu já ouvi essa frase em algum lugar parecido: Adolf Hitler. O prefeito ainda disse que vai colocar dois teleféricos ao custo de R$ 80 milhões. Eu queria entender o que tem a ver teleférico com saúde. O prefeito vai transportar paciente agora de teleférico?”, falou Auni.

Em resposta, o vereador Adelso Pereira (SDD) tentou contrariar o discurso de Auni e foi em defesa de Cuba e do prefeito. “Eu não vou defender aqui o Che Guevara. Sou meio fraco na área de cultura porque não gosto de ler. Eu não conheço profundamente a História, mas eu estive em Cuba. A educação, saúde e transporte funciona para o mundo inteiro e é um bom exemplo a ser seguido”, disse o vereador.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Bom dia,para se ter educação, saúde e segurança pública não é necessário ir visitar Cuba,vai aprender o que em um país Comunista?

    Temos vários cidadões de Bem que poderiam ser homenagiados,colocando o nome nesse Hospital de Papel.

    O Brasil é Democratico, Capitalista e de Religião predominante Católica entre outras, que acreditam em Deus e na união Familiar,valores que não existe em um regime distorcido Comunista, até a Rússia está se abrindo pro Capitalismo.

    Temos QUE NOS UNIR, e acabar com essa corja de comuna,não deixaremos o Brasil ser transformado em uma Cuba.

  2. Bem se vê que falta educação formal para essa gente… Foram à escola "comer merenda", como costumo dizer sobre aqueles alunos que não são muito chegados aos bom livros e ao hábito de pensar. 

    Detalhe: antes que me acusem de incauta (vocês sabem o quê significa essa palavra? Não? Procurem num dicionário, não vou dar aulas "de graça" para marmanjos… rsrsrsr), sou Cientista Social, icenciada em Sociologia e Filosofia, Especialista em Educação e com mestrado em Meio Ambiente, ok?

    Por favor, se vocês tiverem a capacidade de interpretar (entender) um texto, leiam as matérias abaixo.

    Bons estudos!!!

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/33342/50+verdades+sobre+ernesto+che+guevara.shtml

    http://www.guiademidia.com.br/acessar-site-do-rio-de-janeiro.htm?http://www.destakjornal.com.br/praca/rio-de-janeiro/

  3. Bem se vê que falta educação formal para essa gente… Foram à escola "comer merenda", como costumo dizer sobre aqueles alunos que não são muito chegados aos bons livros e ao hábito de pensar. 

    Detalhe: antes que me acusem de incauta (vocês sabem o quê significa essa palavra? Não? Procurem num dicionário, não vou dar aulas "de graça" para marmanjos… rsrsrsr), sou Cientista Social, licenciada em Sociologia e Filosofia, Especialista em Educação e com mestrado em Meio Ambiente, ok?

    Por favor, se vocês tiverem a capacidade de interpretar (entender) um texto, leiam as matérias abaixo.

    Bons estudos!!!

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/33342/50+verdades+sobre+ernesto+che+guevara.shtml

    http://www.guiademidia.com.br/acessar-site-do-rio-de-janeiro.htm?http://www.destakjornal.com.br/praca/rio-de-janeiro/

Botão Voltar ao topo