Maricá: Vereador Felipe Auni compara Quaquá a Adolf Hitler

Na última quarta-feira(14), sete dos onze vereadores de Maricá se reuniram para mais uma sessão da Câmara. O Vereador Felipe Auni (PPL) foi ao púlpito para dar uma resposta ao prefeito Washington Quaquá (PT) que, em seu Facebook, se referiu ao vereador como “menina histérica da oposição”. A briga começou na última semana, quando o vereador pediu explicações ao Executivo sobre os gastos com o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. A sessão foi acompanhava também por jovens da União da Juventude Socialista (UJS), que foram ao local protestar contra Auni.

O vereador Felipe Auni (PPL) foi incluído na Ordem do Dia com um projeto de lei que pede que nomes de ruas, estabelecimentos públicos e outros setores não recebam nomes de “torturadores, ditadores, assassinos ou de qualquer pessoa que tenha agido com crueldade e tenha cometido crimes que desrespeitem os direitos humanos”. O pedido é para impedir que o nome do novo hospital, que ainda está em obras, não homenageie o médico argentino-cubano que liderou a Revolução Cubana nos anos 1959.

“Eu hoje protocolei a primeira moção de repúdio e retratação pública da história da Câmara. É complicado, pois da mesma forma que ele me ofendeu pode fazer o mesmo com outro legislador desta Casa. Em entrevista ao jornal O Dia, Quaquá falou que o único vereador da ‘oposição’ o criticou pelo nome do hospital. A resposta dele foi a seguinte: ‘o governo é meu. Eu coloco o nome que eu quero’. Não era aqui que o povo governava?”, discursou o parlamentar.

Auni fez questão de destacar outros pontos da entrevista ao jornal O Dia.

“Eu já ouvi essa frase em algum lugar parecido: Adolf Hitler. O prefeito ainda disse que vai colocar dois teleféricos ao custo de R$ 80 milhões. Eu queria entender o que tem a ver teleférico com saúde. O prefeito vai transportar paciente agora de teleférico?”, falou Auni.

Em resposta, o vereador Adelso Pereira (SDD) tentou contrariar o discurso de Auni e foi em defesa de Cuba e do prefeito. “Eu não vou defender aqui o Che Guevara. Sou meio fraco na área de cultura porque não gosto de ler. Eu não conheço profundamente a História, mas eu estive em Cuba. A educação, saúde e transporte funciona para o mundo inteiro e é um bom exemplo a ser seguido”, disse o vereador.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

4 comentários em “Maricá: Vereador Felipe Auni compara Quaquá a Adolf Hitler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline