ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicial

Itaipuaçu: Menino de 12 anos morre com um tiro na cabeça

Um menino de 12 anos, identificado como sendo Ronald dos Santos Marques, morreu com um tiro na cabeça nesta quinta-feira (22) dentro de uma casa em Itaipuaçu, Maricá (RJ). De acordo com a polícia, uma das hipóteses é de que o disparo tenha sido acidental e efetuado por um amigo da vítima, também de 12 anos, enquanto eles brincavam.

Um exame para identificar se há resíduo de pólvora nas mãos foi feito nas duas crianças. A previsão, segundo a polícia, é de que o resultado saia em aproximadamente um mês.

Segundo informações da Polícia Civil, o menino relatou que mostrava a arma ao amigo quando ela disparou acidentalmente. A Polícia Militar, que foi acionada, afirmou que as crianças estavam sozinhas em casa, no Loteamento São Bento da Lagoa, no momento em que o tiro foi efetuado. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram chamadas para realizar o socorro, mas o menino já estava morto. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói.

De acordo com informações da PM, a mãe do menino que seria o autor do disparo ligou para polícia ao chegar em casa do trabalho e encontrar o corpo da criança sala.


Agentes da 82º DP (Maricá) investigam o caso para saber, entre outros detalhes, a quem pertence a arma utilizada. Segundo o banco de dados da Polícia Civil, o revólver não possui registro de licenciamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo