Maricá: Manifestantes fazem protesto em Inoã por falta d’água

Centenas de moradores do conjunto residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa Minha Casa, Minha Vida no bairro de Inoã, em Maricá, fazem uma manifestação na tarde desta segunda-feira (2) pela falta d'água que assola o conjunto desde que eles mudaram para lá, há mais de um mês.

Cerca de mil famílias estão sem água potável e tendo que comprar carros-pipa, muitas vezes se endividando para poder sobreviver. A CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) até restabeleceu o fornecimento por algumas horas na última semana, mas teve que fechar os registros por problemas na tubulação.

Centenas de moradores do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, participaram do protesto.
Centenas de moradores do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, participaram do protesto.
Manifestantes chegaram a fechar uma das pistas da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do km 15, em Inoã. Um congestionamento de mais de 1 km já era registrado por volta das 15h30 na pista sentido Niterói. A manifestação seguiu ate o centro comercial de Inoã. Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estão acompanhando o protesto.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline