Notícias de Maricá

Maricá realiza I Salão de Belas Artes

A Secretaria Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia de Maricá abre, neste sábado (14/11), às 19h, a primeira edição do Salão de Belas Artes Marco Antônio Cardoso Siqueira. A mostra reúne trabalhos de 42 artistas nascidos ou moradores da cidade no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. Cerca de 70 obras entre pinturas, esculturas, desenhos e fotografias estarão expostas, das 9h às 17h. Com entrada franca, esta edição homenageará o artista plástico Lincoln Lacroix Leivas que morou e pintou Maricá em várias de suas peças, expostas em diversas galerias no Brasil e exterior. A iniciativa, idealizada pela secretaria, tem apoio e curadoria do núcleo de Maricá da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo (Falasp) e da Academia Brasileira de Belas Artes (Abba).

Segundo o presidente da Falasp, Thiago de Menezes, a ideia do salão é despertar a curiosidade das pessoas quanto às artes produzidas na cidade. De acordo com ele, é um momento único para Maricá e uma forma dos artistas se confraternizarem e mostrarem seus trabalhos. “Vamos mostrar para a cidade, para o Rio de Janeiro e para o mundo que Maricá produz grandes obras”, destacou o presidente. “Resolvemos valorizar a produção local neste primeiro evento, mas a ideia incluir também obras de artistas de fora nas demais edições”, completou.

O I Salão de Belas Artes Marco Antônio Cardoso Siqueira ficará aberto até o dia 26/11, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O CEU fica no Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 28, na Mumbuca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo