Notícias de Maricá

Maricá promove passeio ciclístico em Inoã

Inscrições acontecem até quinta-feira (19/11) na Secretaria Adjunta de Turismo e atividade será realizada no sábado (21) da passarela do bairro, às margens da RJ-106, até o Condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas

O “Pedala Maricá”, projeto de incentivo a prática do ciclismo e de atividade física, terá mais uma edição neste sábado (21/11) com um circuito urbano por ruas de Inoã. Devido ao feriado de Consciência Negra na sexta-feira (20), as inscrições, gratuitas, acontecem até quinta-feira na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) ou pelo telefone 3731-5094, das 8h às 17h. A expectativa dos organizadores é reunir 50 participantes para pedalar da passarela de Inoã, às margens da RJ-106, até o Condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas.

A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade. Os interessados precisam apresentar um documento de identificação e os menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Serão disponibilizados um caminhão para transportar as bicicletas e um ônibus para levar os participantes até o local de início. A saída será às 9h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, e às 10h inicia o projeto pelas ruas de Inoã. Agentes da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança acompanharão os participantes.

O projeto teve início em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições do “Pedala Maricá” em ruas do Centro, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo