Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Marcos Ribeiro pode ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Fabiano Horta

O atual vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT) poderá compor a chapa da sucessão como vice junto com o Deputado Federal Fabiano Horta (PT), que está cotado para ser o candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, apoiado por Washington Quaquá.

Os outros possíveis nomes parecem ter perdido forças e já focam nas suas candidaturas para vereador, como é o caso do atual presidente da Câmara, vereador Chiquinho. Ele estava sendo cotado para ser o possível candidato a prefeito, mas já redireciona o jogo para a eleição para o legislativo.

PMDB

O PMDB havia anunciado apoio ao pré-candidato Fabiano Horta, do PT, onde o presidente da sigla e presidente da Alerj, Jorge Picciani, havia anunciado que o PMDB indicaria o vice.
O nome seria o do vereador Filipe Bittencourt (PMDB), porém, algumas decisões podem levar o PT a manter a chapa ‘puro sangue’ nas eleições do ano que vem.

Vereadores

Não está definido ainda o número de vagas ao legislativo maricaense no ano que vem. Os vereadores até que votaram uma proposta de emenda na Lei Orgânica para alterar o número e aumentar de 11 (onze) cadeiras, para 17 (dezessete), mas até agora não houve nenhuma definição.

Oposição

Do outro lado, Marcelo Delaroli, como subsecretário da Região Metropolitana, tem feito o seu trabalho, mas com pouca voz. As ações da subsecretaria tem sido apagadas e pouco divulgadas pela própria equipe da subsecretaria.

Robson Giorno (PSL), é o outro nome forte da oposição que está apto a ser candidato no ano que vem. O bacharel em Direito vem mostrando os problemas em diversas obras, assim como auxiliado os beneficiários das casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, levando os problemas dos mesmos a grandes veículos de comunicação, como o Jornal Extra e a TV Record.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo