Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Aparecimento de escorpiões deixa moradores preocupados

Após o aparecimento de alguns escorpiões em uma casa no bairro Marquês, em Maricá, moradores da região estão preocupados com a incidência do animal em toda a localidade.

Os animais venenosos apareceram na casa da internauta Patrícia Ribeiro, que relatou em seu perfil pessoal no facebook como encontrou os escorpiões. “Encontrei em um pequeno buraco do azulejo da área da minha casa dois escorpiões. Tomem cuidado.”

Entramos em contato com a Prefeitura de Maricá, que esclareceu que a Vililância Ambiental do município fez uma vistoria técnica na propriedade no dia 18 deste mês e orientou os moradores sobre os procedimentos necessários para evitar acidentes e encaminhou a demanda para Vigilância Ambiental do estado, responsável pela captura e manejo dos escorpiões. O município acrescenta que o órgão estadual agendou para segunda-feira (30/11) a retirada dos animais peçonhentos.

A Prefeitura orienta para deixar o quintal limpo, sem lixo ou entulhos, já que os escorpiões procuram estes tipos de ambientes – escuros, fechados e úmidos – e onde acumulam insetos, como baratas, aranhas e grilos, fontes de alimento dos escorpiões. Em caso de picada, é importante lavar o local com sabão e procurar atendimento médico imediato”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo