Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico deste sábado fará a travessia Espraiado-Tomascar

A trilha do Circuito Ecológico de Maricá deste sábado (28/11) é para quem tem disposição e preparo físico. Considerada pesada, com seis horas de duração e subidas íngremes, a travessia Espraiado-Tomascar, uma das trilhas preferidas dos participantes, é o passeio escolhido pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O roteiro inclui caminhada pelo Vale de São Francisco, no Espraiado, até o Vilarejo de Tomascar, em Rio Bonito, onde existe uma fazenda desativada com moinho de farinha de roda d’água construída pelos escravos. No trajeto, estão previstas paradas em riachos, cachoeiras e piscinas naturais.

As inscrições são gratuitas e feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até esta sexta-feira (27/11), das 8h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. Após a primeira parte do passeio, haverá um almoço de confraternização no Restaurante da Marilene, com comidas no fogão à lenha (pago a parte). “Os pratos custam em torno de R$ 15 para os participantes do projeto”, destaca a coordenadora do projeto e guia turística Márcia Freitas. “É aconselhável que todos almocem para repor as energias e suportar o caminho de volta”, orienta Márcia.

O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, no Espraiado. Uma opção para quem não for de carro é pegar um ônibus direto para o bairro, às 8h20, na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. A orientação da secretaria é que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo