ItaipuaçuNotícias de Maricá

Ônibus de Atendimento a Mulher atenderá em Itaipuaçu e Inoã

Nesta quinta-feira (26/11) o Residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu, construído pela prefeitura no âmbito do projeto federal Minha Casa Minha Vida, receberá, em parceria com a Prefeitura, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do governo do Estado. A campanha, desenvolvida pela Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular, através da Coordenação de Políticas para as Mulheres, atende a partir das 9h a pessoas que estão em situação de violência. Na unidade, as mulheres receberão atendimento psicossocial e orientações jurídicas.

O ônibus ficará no condomínio até às 15h. O atendimento é restrito às moradoras do local e faz parte da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que vai de 25 de Novembro (Dia Internacional pela Não Violência contra as Mulheres) até o dia 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaipuaçu também participará oferecendo informações sobre os programas sociais que são oferecidos. O Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA) realizará palestras sobre DST/AIDS, planejamento familiar e aferição de pressão. Na sexta-feira (27/11) será a vez das moradoras do condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, receberem a unidade móvel. O atendimento será realizado das 9h às 14h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo