Notícias de Maricá

Maricá recebe passeio ciclístico nesta quinta-feira

O “Pedala Maricá”, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo de incentivo ao ciclismo, realiza mais uma edição nesta quinta-feira (03/12) por ruas do Centro. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. O circuito urbano inicia às 19h30 com saída da Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo.

De lá, os ciclistas – acompanhados de agentes de trânsito da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança – farão o trajeto pela Avenida Roberto Silveira, passando pelas ruas Mário Fontoura e Vereador Luiz Antônio Cunha, Avenida Uirapurus e retornam pela Rua José Luís da Costa. O passeio ciclístico continua nas ruas Ary Spindola, Soares de Souza, Clímaco Pereira, Domício do Gama e Alferes Gomes, além da Avenida Prefeito Odenir e Rua Fernando Henrique Assumpção. O itinerário inclui ainda as ruas Milton Souza Pacheco, Joaquim Eugênio dos Santos, com retorno no DPO, e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, Rua Domício da Gama, Avenida Nossa Senhora do Amparo e Praça Orlando de Barros Pimentel.

O projeto teve início em janeiro de 2013 e, além do Centro, o “Pedala Maricá” já percorreu ruas de Cordeirinho, Espraiado, Inoã, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo