Notícias de MaricáTrabalho

Sine de Maricá encaminha funcionários para seleção de banco

Foram 90 inscritos, 66 pré-selecionados e destes, 22 estão fazendo dinâmicas de grupo para, já na segunda-feira (07/12), começarem a trabalhar como funcionários do Banco Santander. A seleção começou a ser feita depois que a empresa de recursos humanos que atende a instituição bancária procurou o Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Maricá, ligado à Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho, para buscar os interessados principalmente entre os moradores da cidade. A contratação será em caráter temporário, mas há grandes possibilidades de efetivação.

O subsecretário adjunto de Trabalho e responsável pelo Sine em Maricá, Lauro Grafanassi, afirma que os selecionados trabalharão como consultores de venda no Santander, e dependendo da dedicação e da avaliação, depois do período de contrato, que é de 30 a 40 dias, poderão ser contratados. “A empresa nos procurou para iniciarmos o processo seletivo. Buscamos pessoas identificadas com o setor solicitado”, acrescenta.

Moradora no Condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, Jordana Gouvea, 35 anos, está muito empolgada com a nova função. “Estou desempregada há dois anos e esta é uma boa oportunidade para voltar ao mercado”, ressalta. Jordana já trabalhou como chefe de cozinha e como operadora em um call center. “Vou me dedicar ao máximo para conseguir uma efetivação”, resume.

O treinamento está acontecendo no Sine no bairro do Flamengo, com os participantes recebendo ajuda de custo. Aos 19 anos, Mônica Marxsen Rocha, moradora de Itaipuaçu, também vai buscar neste contrato temporário a oportunidade de um primeiro emprego. “Já fiz trabalhos como modelo e trabalhei como caixa no Rock’in Rio. Estou muito ansiosa com esta nova experiência”, comentou.

A ansiedade e a dedicação no treinamento impressionou o representante da empresa Silver Dime, responsável pela seleção e treinamento. Albert Alves Torres, afirmou que visita cidades de todo o país, mas encontrou em Maricá uma dedicação ímpar. “Estou surpreso com o entusiasmo do pessoal. O grupo é muito bom, todos muito interessados em aprender”, avalia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo