Notícias de Maricá

Maricá: Moradores do Marquês recebem títulos de posse

Um sábado inesquecível para 25 famílias do bairro Marquês, que receberam da Secretaria Municipal Adjunta de Habitação, os tão sonhados títulos de posse fundiária. A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Alfredo Nicolau da Silva Junior, na comunidade praticamente fundada por Francisco Baptista Willemen. Hoje com 84 anos, Francisco foi um dos primeiros moradores do local. “Aqui, há 28 anos não tinha luz, água, praticamente nada e um dependia do outro para viver. O bairro cresceu muito de uns anos para cá”, comentou Francisco. A prefeitura desde 2009 vem buscando regularizar a situação dos moradores. “Conseguimos demarcar e transformar o local em área de Interesse Público. E só assim passa definitivamente aos moradores”, ressalta a secretária municipal adjunta de Habitação, Maria Inês Pucello. A aprovação, segundo ela, aconteceu em 2010 e desde então a secretaria vem desenvolvendo ações de melhorias no bairro e fazendo o cadastramento das famílias.

Morando no Marquês há mais 20 anos, o casal Silva estava radiante. “Fico bem mais tranquila em saber que agora ninguém vai poder tirar a minha casa”, afirmou Maria Penha, 60 anos, ao lado do marido, Carlos Francisco, de 62 anos. “Entrava e saia governo e ninguém fazia nada. Hoje estamos seguros”, acrescentou Carlos.

Presente à cerimônia, a primeira-dama e deputada estadual, Rosangela Zeidan, reiterou a preocupação do governo com a população mais carente, que sempre foi colocada de lado. “Na Assembleia estou buscando cada vez mais recursos para Maricá. Vamos transformar nossa cidade em um lugar cada vez melhor de se viver”, afirmou Zeidan. Também presente, o deputado federal Fabiano Horta lembrou que a entrega dos títulos é resultado de uma grande luta política para regularizar e assim beneficiar os que mais precisam. “O que estamos vivendo aqui hoje é fruto de um trabalho de longo prazo e que não se esgota aqui. Vamos continuar buscando recursos e aplicando em Maricá, dando cada vez mais condições de uma vida digna aos moradores de nossa cidade”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo