Notícias de MaricáRio de JaneiroSegurança

Maricá: Moradores reclamam de insegurança em Cordeirinho

Um bairro anteriormente tranquilo, Cordeirinho, na região litorânea de Maricá, vem sofrente ultimamente com o crescimento da criminalidade, como assaltos e pontos de tráfico.

Na região, os postos policiais mais próximos ficam na Barra de Maricá (DPO da Barra) e em Ponta Negra (DPO Ponta Negra), respectivamente há cerca de 8 quilômetros e 6 quilômetros , causando uma extrema dificuldade para o policiamento na região, no qual dispõe de apenas uma viatura de casa Destacamento de Policiamento Ostensivo para patrulhar uma área com mais de cinco bairros.

Moradores também reclamam do abandono de um hotel, o Park Lane, na rua 110, que é usado como ponto de consumo de drogas e até de prostituição, como foi denunciado em matéria veiculada aqui no ‘Maricá Info’ no dia 29 de julho de 2013 (Cordeirinho: Moradores denunciam hotel abandonado).

Os comerciantes e moradores cobram uma solução das autoridades, visto que o patrulhamento é feito poucas vezes ao dia, não há posto da Guarda Municipal e constantemente ocorre assaltos na região, principalmente durante o começo da manhã, quando as pessoas vão trabalhar e estudar e no final da noite, quando elas estão retornando.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo