ItaipuaçuNotícias de MaricáTurismo

Itaipuaçu: Circuito Ecológico visita a Pedra de Itaocaia neste domingo

A Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, está de volta ao Circuito Ecológico de Maricá. Após quase quatro meses desde a última realização, a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo levará os participantes neste domingo (13/12) para mais uma aventura nesta trilha, um dos cartões postais da cidade. Com quase 400 metros de altura, os visitantes terão uma vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras da cidade, além de registrarem em fotografias esse visual da natureza. A trilha possui um nível médio de intensidade com subidas, utilizando cordas, “escalaminhadas” (quando é necessário o auxílio das mãos) e previsão de quatro horas de duração.

O passeio é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até esta sexta-feira (11/12), das 8h às 17h. A coordenadora do projeto e guia turística, Márcia Freitas, acompanhará o grupo. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.

O ponto de encontro será no antigo Posto Golfinho (Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), às 7h30. Devido ao alto grau de conservação da região, a secretaria orienta os participantes a usarem calça comprida, calçado apropriado e blusa de manga, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. O circuito não é recomendado para cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013 e reúne, em média, 30 pessoas semanalmente a partir de 7 anos de idade. A secretaria promove passeios em 16 circuitos ecológicos da cidade – Serra do Caju (Centro); Caminhos de Darwin e Pedra de Itaocaia (Itaipuaçu); travessia Silvado/Espraiado; Pedra do Silvado; travessia Espraiado/Tomascar; Vale de São Francisco, Cascata da Lagoinha e Rio Caranguejo (Espraiado); Ponta do Fundão (Barra de Maricá); Praia da Sacristia (Jaconé); Farol de Ponta Negra e travessia Sacristia/Farol (Ponta Negra); travessia Cassorotiba/Camburi (Retiro); além da Restinga e aldeia indígena Mata Verde Bonita (São José do Imbassaí).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo