Notícias de MaricáPolítica

Vereadores de Maricá aprovam proibição do uso de cerol

Os vereadores de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, aprovaram por unanimidade a proibição do uso, comercialização, distribuição e produção de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas dentro do município.

Tal projeto de Lei, de autoria do Vereador Chiquinho (PT), já é considerado Crime no Brasil inteiro, sendo aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, com pena de detenção de três meses a um ano. Em Maricá, o Projeto de Lei segue para sanção do prefeito Washigton Quaquá (PT). Não foi informado, no entanto, como será feita a fiscalização, se haverá ações dos vereadores para exigir o cumprimento da Lei.

Atualmente muitos acidentes acontecem devido ao uso de cerol em linhas de pipa, principalmente na época de férias escolares e próximo a rodovias movimentadas, como a RJ-106. Quem mais sofre com o uso desses materiais são os motociclistas, que precisam andar atentos e com equipamentos de proteção para não sofrerem nenhum tipo de mutilação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo