EsportesNotícias de MaricáSaúde

Assistência Social promove aula teste para inaugurar o projeto “Pratique Exercício Físico”

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecerá aulas gratuitas de natação e hidroginástica para crianças, jovens e adultos em janeiro, através do projeto “Pratique Exercício Físico”. As inscrições serão feitas até o final de dezembro nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da sua região ou na sede da secretaria (Rua Domício da Gama, 386 e 398, Centro). É necessário apresentar o NIS e atestado médico. As aulas começarão em 11/01, em dois turnos (manhã e tarde) e serão direcionadas para crianças (de 4 a 7 anos), adolescentes e idosos. A equipe de atendimento é formada por um professor de Educação Física, um fisioterapeuta e um guardião da piscina.

Na última sexta-feira (12/12), uma aula teste de natação e hidroginástica na piscina da sede da pasta foi realizada com seis crianças que tiveram orientações técnicas de natação e brincadeiras dentro da piscina e doze idosos que aprenderam exercícios específicos da hidroginástica para fortalecer os ossos, sendo sempre supervisionados por profissionais capacitados.

Segundo o secretário da pasta, Jorge Castor, este será mais um projeto em prol da inclusão e benefício social para os moradores de Maricá. “Este, como tantos outros, visa o direito à cidadania, à cultura, ao lazer e, principalmente, à saúde. Aulas como estas são extremamente caras para a maioria das famílias vulneráveis que temos em nosso município. E aqui na secretaria vamos proporcionar mais este benefício para todas elas”, afirmou.

As aulas acontecerão nos equipamentos que possuem piscina: na sede da pasta (Rua Domício da Gama, 386 e 398 – Centro), no Cras Região Oceânica (Avenida Maysa Monjardim, Lt.05/Qd.195 – entre Cordeirinho e Ponta Negra, esquina com a rua 135), e na Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química (Rua Fulvio Chebabe nº 32, Centro – Maricá (em frente à clínica Psicológica do Detran)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo