Notícias de Maricá

Maricá: Guarda Municipal recebe apoio de guardas de outras cidades

O guarda municipal Maycon Motta, que havia sido afastado de seu posto após multar um pastor e subsecretário da Prefeitura de Maricá, recebeu o apoio de guardas municipais de outras cidades do Estado do Rio na última segunda-feira (14), na sessão da Câmara dos Vereadores, no Centro de Maricá.

Os representantes das associações dos Guardas Municipais de cidades como Rio de Janeiro, Niterói e Magé, estiveram presentes e firmaram apoio ao GM Maycon, que estava cumprindo o seu dever. Ele também recebeu o apoio do pré-candidato a prefeito Robson Giorno (PSL), que deixou claro que o apoio se extende à toda Guarda Municipal.

Guardas Municipais de outras cidades apoiaram publicamente o GM Maycon, de Maricá.
Guardas Municipais de outras cidades apoiaram publicamente o GM Maycon, de Maricá.

Sobre o caso

O GM Maycon foi afastado do posto onde trabalhava, na parte do trânsito, após multar um pastor evangélico que é subsecretário da Prefeitura de Maricá. Na ocasião, Maycon comunicou o pastor que o carro dele havia sido infracionado, pois estava estacionado em cima da calçada. O caso foi parar na delegacia, onde o pastor disse que estava apenas manobrando o seu carro para entrar na garagem.

De acordo com Maycon, o pastor disse que iria reclamar com o Secretário de Transportes, e logo depois, recebeu um comunicado de que deveria mudar o seu posto. Antes no Trânsito, Maycon agora tira plantão no residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, no ‘Minha Casa, Minha Vida’, de Inoã.

A prefeitura abriu sindicância e disse que o remanejamento obedece rodízio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo