Notícias de Maricá

Maricá: Moradores reclamam de precariedade na coleta de lixo

Moradores de diversos bairros estão relatando um atraso na coleta de lixo e consequentemente no acúmulo de dejetos nas lixeiras e ruas. É o caso dos moradores do bairro Ubatiba, que estão há cerca de uma semana com o lixo acumulado. “Em Ubatiba a coleta de lixo era feita três vezes por semana, passou para duas e agora só estão coletando às quintas. É um absurdo ficar com tanto lixo em casa.” Comentou a moradora Pâmela de León.

  • Denuncie! Envie fotos e vídeos com denúncias, flagrantes e dicas de reportagem para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Em Jacaroá a situação não é diferente. De acordo com a moradora Catia Grota, a coleta não é feita desde a quinta-feira passada, sendo realizada apenas uma vez por semana, e acumulando lixo e até mosquitos, que pode causar doenças como a Dengue e Zika. “Alguém pode tomar providência e socorrer os moradores de Jacaroá(rua 49)que já sofrem por muitos descaso nesse bairro.” Disse.

Lixo acumulado há uma semana em Ubatiba.
Lixo acumulado há uma semana em Ubatiba.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maricá, a coleta tem sido prejudicada pelas chuvas. “A Prefeitura de Maricá esclarece que as chuvas dos últimos dias voltaram a prejudicar a coleta de lixo em algumas localidades nas quais o acesso dos caminhões ainda é mais difícil. A empresa contratada também continua alegando problemas na frota, o que vem causando falhas no cronograma do serviço apresentado pela Prefeitura para a população. Para solucionar a questão no menor tempo possível, o município continua cobrando intensamente da empresa o que prevê o contrato e exigindo o restabelecimento dos padrões. Vale ressaltar que o município já abriu espaço para a apresentação formal de estudos, por parte de empresas, que contemplem a solução completa e definitiva da questão, desde a coleta à separação e tratamento dos resíduos”. Informou a Prefeitura através de nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo