Notícias de Maricá

Maricá realiza passeio ciclístico gratuito em Inoã

A Secretaria Adjunta de Turismo promove mais uma edição do “Pedala Maricá” em Inoã. O projeto de incentivo a prática do ciclismo e de atividade física, que reúne pessoas de todas as idades, acontece no domingo (20/12), às 10h. O circuito urbano será realizado da passarela do bairro, às margens da RJ-106, até o Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

As inscrições são gratuitas e feitas na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) ou pelo telefone 3731-5094, das 8h às 17h. A expectativa dos organizadores é reunir 50 participantes. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade. Os interessados precisam apresentar um documento de identificação e os menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Serão disponibilizados um caminhão para transportar as bicicletas e um ônibus para levar os participantes até o local de início. A saída será às 9h, na Praça Conselheiro Macedo Soares. Agentes da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança acompanharão os participantes.

O projeto teve início em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições do “Pedala Maricá” em ruas do Centro, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo