Notícias de Maricá

Última ação do ‘Maricá + Verde’ no ano ocorre no Centro

O projeto “Maricá + Verde” realizou na manhã desta quinta-feira (17/12) sua última ação de 2015. A equipe da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá montou a tenda na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, e doou 56 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, entre ela o ipê amarelo e a ‘cabeludinha’. Segundo o órgão, o projeto fecha este ano com a doação de 8.965 mudas em toda a cidade.

Entre as pessoas que estiveram na praça e levaram mudas para casa, estava a professora Thayse Cordeiro, de 34 anos. Moradora da Ponte Preta, ela contou que soube do “Maricá + Verde”, através de amigos que já conheciam. “Me falaram que as mudas eram doadas e quis vir aqui para conferir. Meu quintal tem espaço e posso plantá-las em um bom lugar. Além disso, faço um trabalho de conscientização ambiental junto aos meus alunos, pois acho importante”, avaliou ela, que dá aulas na Escola Municipal Lúcio Thomé Feteira, em Cordeirinho.

Num rápido balanço sobre o trabalho realizado no ano que termina, o secretário Guilherme Mota considerou o ano positivo. Ele projeta que, após a abertura do novo horto municipal (prevista para janeiro), o plantio deve aumentar consideravelmente porque a produção será própria. “Vamos aumentar bastante porque produziremos nossas próprias mudas. Queremos manter o roteiro que inclui a passagem por escolas e bairros, e também dar atenção ao reflorestamento de nossas matas. Tudo isso sem esquecer a fiscalização das diferentes áreas da cidade, especialmente nas Unidades de Conservação”, aponta Guilherme.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo