Maricá: Prefeitura pagará auxílio farda aos guardas municipais

Os guardas municipais de Maricá receberão, a partir de 2016, auxílio fardamento para aquisição completa do material. O benefício será pago no contra cheque uma vez ao ano, em fevereiro, e os 163 funcionários da tropa serão contemplados. O valor de R$ 550 é referente a 50% do vencimento básico do GM 3 nível 1. A mensagem da Prefeitura nº 50/2015 alterou a lei complementar nº 173/2008 que foi aprovada na Câmara Municipal. Agora o processo segue para publicação no Jornal Oficial do Município (JOM). “Estamos assegurando que todos os guardas municipais tenham condições de comprar o uniforme e não precisarão arcar com este custo”, destaca o secretário municipal adjunto de Segurança, Fabrício Bittencourt.

Pela lei complementar, os funcionários deverão apresentar-se devidamente uniformizados no prazo máximo de 60 dias, após o recebimento do auxílio. Eles também deverão apresentar a nota fiscal ao Comando da Guarda Municipal para comprovar a aquisição do uniforme. Também é proibido alterar as características dos uniformes e os guardas municipais são responsáveis pela devida conservação.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *