Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Guardas Municipais reclamam de condições de trabalho no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã

Alguns agentes da Guarda Municipal que preferiram não se identificar entraram em contato com o ‘Maricá Info’ para reclamar das condições de trabalho nas dependências do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã.

A Guarda Municipal está presente no local há cerca de um mês, e, até então, a base já mudou para outro local. São apenas dois agentes da Guarda Municipal para todo o conjunto habitacional, com mais de 1400 apartamentos e mais de 2 mil moradores. A PM ainda não está presente no local, mas deverá estar após a prefeitura construir uma base para ser instalado a Polícia Comunitária nos dois residenciais do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Maricá.

Alojamento de descanso dos Guardas Municipais no MCMV em Inoã.
Alojamento de descanso dos Guardas Municipais no MCMV em Inoã.

Entramos em contato com o comando da Guarda Municipal, que informou que em menos de 60 dias serão colocados trailers nos dois conjuntos do ‘MCMV’, onde já encontra-se em fase final de licitação. “Hoje os postos funcionam com o apoio da prefeitura e dos moradores, possuem chuveiros, geladeiras e colchões para descanso. Os Guardas têm ainda o apoio de uma supervisão 24h.” Disse o Comando da Guarda Municipal de Maricá. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “a Secretaria Adjunta de Segurança de Maricá estuda a instalação de módulo habitacional, similar ao utilizado nas escolas municipais, para atender o efetivo da Guarda Municipal que atua no local”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo