Notícias de MaricáSegurançaTrânsito

Maricá terá esquema especial durante o réveillon

Com expectativa de receber milhares de visitantes para o réveillon, a Prefeitura de Maricá preparou um esquema de trânsito e segurança para a programação musical nos onze pontos da cidade onde haverá shows. A Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública escalou 70 pessoas entre guardas municipais e agentes de segurança, e a PM aumentará o contingente da 4ª Cia Independente, que atende a Maricá, em mais 60 policiais. Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, com as equipes do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã com a escala completa e os plantões 24h da Defesa Civil e da Guarda Municipal. Defesa Civil, agentes de trânsito e do Corpo de Bombeiros, estarão de plantão nos principais pontos da festa no município.

A Guarda Municipal fará bloqueios e desvios a partir das 16h nas ruas próximas aos locais dos shows. No maior palco, na orla da Barra de Maricá, a faixa entre as ruas 12 e 13, e a Rua 13, próximo ao DPO, terão seu trânsito desviado 400 metros antes do local do show. Em Ponta Negra, o trânsito da Rua do Canal e a Avenida São Pedro Apóstolo será desviado após a ponte. A Avenida Maysa, terá seu trânsito desviado também próximo à Rua 163, para a Rua Paulo José Cesar.

Tal qual no réveillon do ano passado, os ônibus “vermelhinhos” da EPT circularão no dia 31/12, das 4h30 até 17h50min. Após esse horário, o serviço será suspenso, retornando às 7h do dia 01/01. Enquanto operarem, os veículos vão passar pela Barra, onde será montado o palco do show, e por Bambuí (Rua 170).

O 4º Grupo de Salvamento Marítimo (G-Mar), do Corpo de Bombeiros Militar, atuará no Réveillon de Maricá, com equipe de 16 salva-vidas, e serviço distribuído da seguinte forma: três ocuparão o posto da Barra, no dia 31, no horário noturno; e, no horário diurno: cinco ficarão na Barra, dois no Recanto, dois no ponto da Avenida Zumbi dos Palmares (Avenida Um), dois no ponto da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), e dois no ponto da Rua 9. A Secretaria Adjunta de Saúde estará de plantão com UTIs Móveis na Barra de Maricá, em Ponta Negra e Itaipuaçu, além de postos de emergência, com médicos e macas para pronto atendimento.

Segundo o secretario adjunto de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, a secretaria dará apoio durante à queima de fogos nos pontos da orla: Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá e Itaipuaçu. Luiz Carlos acrescenta que durante o dia os guarda-vidas estarão nos pontos de observação e aconselha aos banhistas a não entrarem no mar depois de ingerir bebidas alcoólicas, colocar identificação nas crianças, não levar animais e objetos cortantes para a praia, e não realizar queima de fogos sem orientação. O secretário destaca ainda que é fundamental respeitar a sinalização e buscar orientação do salva-vida antes de entrar no mar. “Nosso principal objetivo é salvaguardar os banhistas e temos profissionais experientes no assunto. Será um réveillon maravilhoso”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo