Notícias de Maricá

Maricá sofre com coleta de lixo precária

De Itaipuaçu à Ponta Negra os moradores estão sofrendo com a coleta de lixo precária. De acordo com relato de internautas, há locais em que o caminhão do lixo não passa desde o dia 28 de dezembro, ou seja, há quase uma semana.

Com as festas de fim de ano e a cidade cheia de visitantes e veranistas, muito lixo foi produzido e, neste domingo, deixado em esquinas. O lixo se acumula desde então e causa transtornos aos residentes. “Demos a caixinha de Natal e depois o caminhão sumiu.” Disse a moradora do bairro Guaratiba, Kátia Figueiredo.

Lixo acumulado no bairro Guaratiba. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Lixo acumulado no bairro Guaratiba. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Em Itaipuaçu as ruas principais ficaram cheias de lixões formados pelos lixos deixados pelos visitantes que deixaram a cidade no sábado e neste domingo (3).

De acordo com funcionários da empresa responsável pela coleta em Maricá, o problema ocorreu pela intensidade do trânsito entre Maricá e o aterro sanitário de Itaboraí, onde o lixo é depositado. De acordo com o funcionário, não há tempo de os caminhões darem mais de uma viagem ao local, e o lixo se acumula, mas que nos próximos dias a coleta será intensificada.

Lixo acumulado em Cordeirinho, região litorânea de Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Lixo acumulado em Cordeirinho, região litorânea de Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. E uma vergonha esse bairro chamado CORDEIRINHO, nada funciona acabou agua, cigarro, internete, telefonia, acumulo de lixo desde 28|12|2015, o bairro esta uma podridão, os cães, gatos, ratos, baratas, urubus, estão fazendo a festa, me aposentei vim morar neste bairro, já coloquei a minha casa a venda para nunca mais voltar, IPTU mais caro do Brasil, e muito bom para turista, que faz o que querem depois deixa a sujeira para os moradores, cade o prefeito para tomar as devidas providencias, gostaria de saber se a rua do prefeito e secretario, tem acumolo de lixo.

Botão Voltar ao topo