Notícias de MaricáPonta Negra

É boato! Foto mostra suposto tubarão na praia de Ponta Negra, em Maricá

Uma foto está circulando há alguns dias na internet informando que trata-se de tubarões na Praia de Ponta Negra, em Maricá. Porém, a foto não foi registrada na cidade de Maricá, no litoral do Rio de Janeiro, mas sim, possivelmente na praia de Boa Viagem, em Recife, no nordeste brasileiro.

A foto teve mais de 200 compartilhamentos e pode ter assustado banhistas. O registro de tubarões na costa de Maricá tem se dado apenas em alto mar, feito a captura por pescadores e levados para a areia da praia. Os registros originais de tubarões na costa de Maricá mostram diversos tubarões martelo, que, de acordo com Ulisses Gomes, mestre em ciências biológicas e membro do Departamento de Zoologia da UERJ, os animais vêm para a costa para se alimentar. “Existem duas espécies de tubarão martelo que ocorrem com muita frequência no Rio de Janeiro (Sphyrna zygaena e Sphyrna lewini) e geralmente as fêmeas gravidas liberam os filhotes próximo ao litoral por ter mais alimentos.” Disse.

No entanto, a foto publicada nas redes sociais serviram apenas para amedrontar moradores e visitantes para espantá-los das praias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo