Notícias de Maricá

Se encerram as inscrições para o Projeto Botinho 2016

Período de matrícula que se estenderia até o dia 14 de janeiro, foi encerrado antes da data, devido ao aumento da procura

Já encerraram as inscrições para o projeto Botinho 2016, nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá.

O período de matrícula que se estenderia até o dia 14 de janeiro, foi encerrado antes da data, devido ao aumento da procura. Para as praias de Maricá as vagas foram preenchidas em menos de 24 horas após o início das inscrições.

As atividades, promovidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acontecem entre os dias 18 a 30 de janeiro nas praias de Icaraí, Piratininga, Itaipuaçú, Ponta Negra e no Piscinão de São Gonçalo. 

O Projeto Botinho, que acontece desde 1963, durante quatro semanas tem o objetivo de promover entre os jovens uma interação social, sem distinção de credo, raça e classe social, oportunidade em que os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, orientações sobre primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia, e, para que a programação aconteça de forma organizada, os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo