Início Notícias de Maricá Maricá: Moradores de Santa Paula aguardam por reforma em posto de saúde

Maricá: Moradores de Santa Paula aguardam por reforma em posto de saúde

Reforma do posto parou e pacientes são atendidos em local sem condições.

Obra está parada há aproximadamente três e não há previsão de conclusão

Os moradores de Santa Paula, no distrito de Inoã, em Maricá, estão desde 2012 aguardando pela reforma do Posto de Saúde da Família (PSF). Desde então, os pacientes estão sendo atendidos na sede do condomínio Santa Paula de forma precária.
Os moradores já realizaram um abraço simbólico pedindo a retomada das obras, que está parada, segundo a prefeitura, por falta de repasses do Governo Federal.

“Desde que foi destelhado, já foram iniciadas várias obras no posto, porém, todas inacabadas e há alguns meses não aparece ninguém da reforma no local.” Reclamou o morador Luciano do Valle, de 29 anos.

Moradores também fizeram abraço simbólico em frente ao posto de saúde pedindo a retomada das obras.
Moradores também fizeram abraço simbólico em frente ao posto de saúde pedindo a retomada das obras.

As reformas, iniciadas em março de 2013 em parceria como Fundo Nacional de Saúde, que gerencia os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), ainda não terminaram e não há sequer previsão de que terminem, deixando pacientes sendo atendidos em condições improvisadas. Só no posto de saúde da família de Santa Paula foram gastos R$ 66.400,22, e, de acordo com a placa instalada no local da obra, a conclusão da reforma deveria ter sido em três meses.
Participe
Você pode enviar foto, áudio ou vídeo de algum flagrante, reclamação ou sugestão de reportagem para o nosso canal do Whatsapp (21) 99621-9049. A sua participação é importante para ajudar a divulgar as informações da nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui