Notícias de Maricá

Mistura de ritmos marca sábado de shows em Maricá

Por Jorge André

Ensaio técnico da escola de samba União de Maricá, show com a banda de Rock Amakina e com o sambista Leandro Sapucahy. Foi assim a edição do Projeto Verão na noite do último sábado (23/01) na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Por volta das 20h já se ouvia o repique da bateria no “esquenta”, e depois de tudo pronto, a escola percorreu o trecho da praça até a sede da prefeitura, para ajustar a cadência de cada ala e fazer bonito no desfile na Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, no Rio. Enquanto a União de Maricá fazia seu ensaio, a banda Amakina subia ao palco para desfilar um repertório com músicas próprias e covers de Pink Floyd, Credence Clearwater Revival, Legião Urbana, Barão Vermelho e Capital Inicial, entre outros grupos. A banda niteroiense formada em 2008 já é bem conhecida e arrasta uma legião de seguidores. Tuca Marques (vocal e guitarra), afirmou ser muito importante para a cidade este tipo de evento. “A iniciativa da prefeitura é importante por que agita o cenário cultural da cidade. Somos sempre muito bem recebidos aqui e hoje não foi diferente”, afirmou o guitarrista.

Sambista Leandro Sapucahy foi a atração principal do Festival de Verão de Maricá no último sábado (23/01). (foto: Fernando Silva)
Sambista Leandro Sapucahy foi a atração principal do Festival de Verão de Maricá no último sábado (23/01). (foto: Fernando Silva)

O secretário municipal adjunto de Turismo, Amauri Vicente, fez um balanço positivo do Projeto Verão. Para ele, as atividades – que estão acontecendo nas praias durante o dia e aos sábados à noite na Praça Orlando de Barros Pimentel – tem mostrado para moradores e visitantes o grande potencial turístico de Maricá. “Nossa intenção foi criar uma programação diversificada aproveitando o período de férias escolares e proporcionar à população o acesso a apresentações musicais que muitos podem não ter condições de pagar para assistir”, ressaltou.

A última apresentação da noite ficou por conta do sambista Leandro Sapucahy, que mostrou canções do seu novo trabalho “Eu Amo a Vida”, que dá nome a uma das canções do álbum. Canções de Zeca Pagodinho e Bezerra da Silva também fizeram parte do repertório do show. “Sempre fui muito bem recebido aqui. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, comentou o sambista. Ainda segundo ele, com este projeto de pré-carnaval as pessoas já podem ter uma ideia de como vai ser a cidade nos quatro dias de folia. “Maricá oferece uma estrutura muito boa. Muita gente pode assistir gratuitamente bons shows, acho isso muito importante”, finalizou.

A preocupação em apresentar um carnaval organizado também se fez presente. Durante os shows fiscais da Secretaria Municipal Adjunta de Receita, acompanhados pelo secretário adjunto Roberto Santiago, percorreram toda a praça fiscalizando e orientando os comerciantes, além de coibirem a venda não autorizada de produtos. “Vamos ordenar o comércio e a fiscalização é fundamental para isto. Este trabalho vai aumentar à medida que o carnaval se aproxima”, adiantou Santiago.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo