Notícias de MaricáSaúde

Maricá recebe veículos para combater o mosquito Aedes Aegypti

Ao todo, trêze veículos irão combater o mosquito que transmite a Dengue, o Zika Virus e a Febre Chikungunya.

Maricá recebeu nesta terça-feira (26), através do subsecretário da Região Metropolitana Marcelo Delaroli, dois veículos Nissan Versa que serão utilizados no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que vem espalhando o Zika Virus e a Dengue, além da Febre Chikungunya.

A entrega foi feita pelo Governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, que participou da solenidade realizada no 7º BPM de São Gonçalo.

“ – Estivemos com o Governador no 7º Batalhão da Polícia Militar em Alcântara, em São Gonçalo, entregando carros da Secretaria Estadual de Saúde que atuarão no combate à Dengue, Chikungunya e Zica à 4 (quatro) cidades da Região Metropolitana: Maricá, Itaboraí, Niterói e São Gonçalo.” Comentou Marcelo Delaroli.

Veículos são para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica. (foto: Divulgação)
Veículos são para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica. (foto: Divulgação)

Os veículos 0km foram adquiridos pelo Governo do Estado com verbas do Ministério da Saúde e é referente à Vigilância em Saúde, para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica (apoio às equipes de campo, transporte de amostra, investigação de casos, entre outras) a serem definidas pelos municípios.

Em Maricá a prefeitura tem feito um verdadeiro mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, tendo reativado um carro fumacê e colocado diversas equipes para fiscalizar residências e comércios. Faça a sua parte e não deixe água acumulada.

Veículos são para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica.
Veículos são para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo