Maricá treina orientadores de trânsito no Centro

Dezenas de novos orientadores de trânsito estão em período de treinamento e deverão começar a ser utilizados no Centro de Maricá de maneira gradual.

Na última terça-feira (26), dezenas de novos orientadores passaram por treinamentos prático no Centro da cidade junto com Guardas Municipais que atuam no trânsito e com funcionários da Empresa Pública de Transportes.

No último dia 22 de janeiro foi realizado o curso teórico de capacitação dos orientadores e a previsão é de que até o Carnaval os novos orientadores possam atuar no ordenamento do trânsito.

Orientadores estão em período de treinamento. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Orientadores estão em período de treinamento. (foto: João Henrique / Maricá Info)

“Orientadores de trânsito são monitores técnicos que visam organizar e manter as condições de fluidez, parada e estacionamento nas vias. Tem como objetivo reduzir as interferências como veículos enguiçados, acidentados, estacionados irregularmente atrapalhando o fluxo do trânsito local e prestar informações aos pedestres e condutores.” Disse o Secretário Municipal Adjunto de Transporte e Trânsito Filipe Bittencourt.

No entanto, os orientadores não são servidores estatutários ou celetistas, portanto, não possuem fé pública para lavras autos de infrações de trânsito (multar).

“Os guardas municipais, designados a agentes da autoridade trânsito, terão os orientadores como multiplicadores para ampliar as inserções previstas ao município pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ratificando que a finalidade é educar para depois fiscalizar.” Comentou o Secretário Filipe ao Maricá Info.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá treina orientadores de trânsito no Centro

  • 28 de janeiro de 2016 em 14:27
    Permalink

    Como foi feita a seleção dessas pessoas?
    Ainda existem vagas??
    Onde posso me informar??

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline