Notícias de Maricá

Maricá: Após mais de um ano, prefeitura inicia reforma de quadra na Barra

A Secretaria Adjunta de Obras de Maricá começou nesta sexta-feira (29/01) a retirar as estruturas metálicas da cobertura da quadra poliesportiva que fica em frente à Escola Municipal Barra de Zacarias, que havia sido derrubada por um forte vendaval em setembro de 2014. Cerca de cinco toneladas de ferro retorcido estão sendo desmontadas com a ajuda de maçaricos e levadas em caminhões para a sede do órgão, no Caxito.

Segundo o secretário adjunto Marcos Câmara, a empresa Lax Construções, responsável pela instalação da estrutura, teria se recusado a proceder a retirada das peças destruídas e, por isso, está sendo acionada judicialmente. Ele garantiu, no entanto, que após terminado este trabalho a quadra poderá voltar a ser utilizada. Além disso, o espaço vai ganhar nova iluminação e um novo alambrado, além de manutenção permanente.

O vendaval que atingiu Maricá na madrugada do dia 3 de setembro de 2014 chegou a 90 quilômetros por hora não deixou feridos, mas, além da derrubada da cobertura da quadra de Zacarias e do Bananal, causou ainda outros estragos por toda a cidade. A ventania de grande intensidade derrubou postes, árvores, coberturas das quadras de esportes e destelhou casas de São José do Imbassaí, Centro, Jacaroá, Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra. Na ocasião, a Prefeitura mobilizou 400 funcionários de quatro secretarias para amenizar os estragos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo