Notícias de Maricá

Maricá: Jaconé recebeu Ação Social ao Alcance de Todos

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social promoveu, neste sábado (30/01), a “Ação Social ao Alcance de Todos”. A atividade foi realizada na sede da Associação de Moradores Jardim Jaconé, na Rua 5. A associação cedeu o espaço e ajudou na divulgação na região. Cerca de 224 moradores do bairro e arredores tiveram a oportunidade de conhecer os diversos serviços da rede socioassistenciais ofertados pela Prefeitura de Maricá.

Os profissionais trabalharam de 8h às 13h prestando atendimento com informações, encaminhamentos e realizações de cadastros. Em parceria com a secretaria municipal adjunta de Saúde, as enfermeiras puderam aferir a pressão de 33 pessoas e distribuíram preservativos para reforçar a importância do uso para prevenir as DST e AIDS, principalmente nesta época do Carnaval. A Fundação Leão XIII emitiu 30 isenções de taxas entre carteira de identidade, certidões de nascimento e casamento. A equipe do Cadastro Único orientou 15 pessoas sobre todos os benefícios que cada pessoa tem direito, além das condicionalidades do programa Bolsa Família.

O evento também se dedicou na interação com as crianças presentes, através de brincadeiras, pinturas e desenhos em uma cartilha educativa orientando de uma forma lúdica sobre os direitos de cada uma delas com a equipe da Subsecretaria de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O CRAS da Região Oceânica realizou 22 atendimentos entre inscrições de cursos e oficinas.

Segundo o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, foi a primeira ação social de 2016. “Fico feliz em ver que esta ação continua firme e forte, iniciando 2016 em uma região que não tem posto, banco, mercado, enfim nada perto, que é aqui em Jaconé”, avaliou. “É assim que queremos continuar trabalhando, descentralizando os serviços de direito da população e facilitando a vida do cidadão. Fico grato aos profissionais que se prontificam para realizar esta ação em um sábado para dar dignidade aos nossos munícipes”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo