Notícias de Maricá

Luau da Utopia reúne 2 mil jovens na Barra de Maricá

As areias da praia da Barra de Maricá foram palco de um evento inédito no último sábado (13/02). O Luau da Utopia reuniu cerca de 2 mil pessoas, a grande maioria de jovens, que lotaram o espaço em frente à Rua João Frejat (antiga Rua 13). No palco montado no local, se apresentaram DJs e MCs que animaram o público. O evento faz parte da preparação para o Festival Internacional da Utopia, que ocorrerá em Maricá entre os dias 22 e 26 de junho.

A festa foi organizada pela Secretaria Executiva de Políticas Sociais e teve como objetivo divulgar o conceito da utopia que o festival vai mostrar. De acordo com o titular da pasta, Alexandre Rodrigues, os jovens são multiplicadores de novas ideias e é importante ter eventos voltados para esse público. “O que queremos mostrar é uma nova concepção de relações sociais, de modelo econômico e outras, e o que o jovem quer é justamente a inovação para o mundo. A utopia tem viés político, social e cultural, por isso queremos aproximar esses jovens através da cultura”, disse o secretário, que comemorou o grande sucesso do evento. “Esse grande público é a prova que estamos no caminho certo, trazendo a juventude para perto de nós”, celebrou Alexandre Rodrigues.

A discussão da utopia conquistou novos apoiadores entre os presentes. Mineira e moradora de Ubatiba há quatro anos, a estudante Glauciane Araújo da Silva, de 20 anos, disse estar feliz em participar. “Os jovens precisam disso mesmo, diversão e novas ideias. A festa está muito bonita, tomara que tenha outras assim”, torcia ela, ao sair da fila da pintura em neon, uma das atrações mais procuradas do evento.

Lançado no ano passado, o pré-Festival da Utopia é um projeto cultural realizado pela Prefeitura com saraus e outras atividades – como a libertação de livros. Em junho, o Festival Internacional da Utopia vai trazer para Maricá diversas autoridades do Brasil e do exterior para um grande ciclo de debates, com o objetivo de propiciar novas concepções e atitudes nos mais diferentes setores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo