Notícias de MaricáSaúde

Maricá terá ato na sexta-feira para início das obras do novo hospital

Está marcado para esta sexta-feira (19) às 18h um ato no local onde será o novo hospital público de Maricá. Criado por membros do governo municipal, o ato marcará o início das obras após a fase de terraplanagem no terreno às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do km 23, em São José do Imbassaí.

O evento deverá contar com a presença de grande parte do secretariado do governo do prefeito Washington Quaquá (PT) e também do Deputado Federal licenciado Fabiano Horta (PT), que destinou R$ 5 milhões para a construção do novo hospital através de emenda parlamentar.

Novo hospital receberá o nome de 'Dr. Ernesto Che Guevara'.
Novo hospital receberá o nome de ‘Dr. Ernesto Che Guevara’.

O novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara deverá ficar pronto no segundo semestre desse ano e contará com blocos interligados, sendo o principal (A), no centro, e dois laterais (B e C), tendo também um moderno setor de pronto atendimento 24h para politraumatizados e pacientes referenciados da rede (enviados pela central municipal de regulação). A unidade contará com clínicos gerais, cirurgiões gerais, pediatras, anestesistas, ortopedistas e especialistas de sobreaviso (urologia, cardiologia, vascular, bucomaxilofacial, neurologia, infectologia).

Para 2016 há uma previsão de investimento de mais de R$ 100 milhões só na área da saúde em Maricá.

Enfermarias

Na área de enfermarias, o Che Guevara terá sete enfermarias femininas e sete masculinas de clínica médica, com três leitos em cada uma, sendo seis de cada para a retaguarda clínica regional, quatro de cada para emergência clínica (ao todo 12 leitos masculinos e 12 femininos nessa ala), três isolamentos clínicos, três enfermarias femininas e duas masculinas de clínica cirúrgica com três leitos em cada uma, sala de observação com seis leitos para adultos e quatro para a pediatria, além de RPA com seis leitos, sendo dois exclusivos para crianças. Há, ainda, duas enfermarias de emergência clínica pediátrica com três leitos cada (masculina e feminina), quatro enfermarias femininas e quatro masculinas de pediatria com três leitos em cada, dedicadas à internação de longa permanência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo